domingo, 24 de dezembro de 2017

O Nevoeiro

O Nevoeiro - Stephen King

 

Sinopse

Depois de uma terrível tempestade, uma estranha névoa encobre uma pequena cidade. Criaturas ocultas no nevoeiro atacam as pessoas que saem as ruas. Um grupo fica preso em um supermercado e não pode sair do estabelecimento temendo ser atacado. A partir de então, começa uma luta sangrenta pela sobrevivência.  
(sinopse retirada do site Skoob)

Minha Opinião

Olá, tudo bem com vocês?

Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o conto O Nevoeiro, publicado na coletânia Tripulação de Esqueletos, do King

 A história é simples. Uma tempestade provoca muita destruição. Após ela passar, chega um nevoeiro espesso e estranho. Alguns desconfiam dele, mas somente quando tudo é emcoberto pela névoa é que se descobre o que de fato se esconde na penumbra. 

Criaturas horrendas, seres além da imaginação do homem. 

Um grupo de pessoas consegue se abrigar em um supermercado (quem nunca quis morar no supermercado? haha). Mas logo o enclausuramento consegue colocar uns contra os outros. E provavelmente eles se matariam lá dentro se não fosse um grupo de pessoas que consegue por "fim" nas discussões.

Esse mesmo grupo consegue "escapar" do supermercado. A história não diz o que acontece com o grupo que ficou para trás no supermercado. E ai? O que acham que aconteceu com eles? Pra mim eles ficaram lá até hoje, presos e amedrontados. 

Com o grupo que escapou não acontece coisa muito diferente. A névoa emcobriu o mundo todo, pelo que parece, e ninguém sobreviveu além deles...

Até que nos últimos parágrafos o protagonista recebe uma mensagem via rádio, dando um pouco de "esperança" para o grupo. Pra mim isso não deu muita esperança. A história é bem triste e pesada. 

Experimentos científicos do governo que dão errado e causa nossa extinção? Pois é, talvez por ser uma história que poderia facilmente acontecer num futuro nosso, o clima do conto ficou tão pesado.

Eu gostei do ritmo da narrativa. Me lembrou muito o livro Desespero, do King também. Principalmente nas cenas em que eles saem em meio ao nevoeiro. 

Foi uma leitura muito gostosa. Recomendo a todos. E você que já leu, o que achou? 

Boa Leitura!!

0 comentários:

Postar um comentário