sábado, 7 de janeiro de 2017

Mistério dos Anos 40: M ou N

Mistério dos Anos 40: M ou N - Agatha Christie

M ou N?

 


Sinopse


Durante a segunda guerra mundial, o casal Tommy e Tuppence é recrutado para uma difícil missão: descobrir quem são os espiões nazistas que estão escondidos num pacato hotel.

Resenha


A rainha do crime, nossa famosíssima Agatha Christie, consegue criar uma história bem divertida tendo como protagonista o casal Tommy e Tuppence.

O casal citado vive uma fase muita crítica em sua vida durante a segunda guerra mundial, pois os dois personagens que gostam de trabalhar encontram-se desempregados, já que estão de meia idade e estão sendo substituídos por jovens.

Patriotas que eram, gostariam de poder fazer algo por sua pátria... Viviam lembrando de como tinham sido úteis em investigações, outrora.

As perspectivas daquele casal mudou depois que Tommy  foi incumbido de descobrir quem eram "M" e "N", dois espiões que se escondiam disfarçados em um hotel calmo e simples onde Tommy e Tuppence (que deu um jeito de participar da investigação) também ficaram disfarçados em busca de encontrarem pistas que levassem aos intrusos.

Durante a estadia dos dois no hotel, eles agem cautelosamente para não levantarem suspeitas do que eles realmente estavam fazendo ali.

Para eles aquilo tudo é maravilhoso, afinal se tem uma casal de meia idade que gosta de aventura, esse casal é sem dúvidas Tommy e Tuppence.

Os dois passaram por muitas horas de tensão juntos, e separados... Você vai ver!

O livro é pequeno, a leitura é muito simples, interessante e prazerosa.

O desfecho é característico de Agatha Christie... Ela vai durante a leitura te induzindo a apontar algumas pessoas e depois te faz mudar de ideia,mas para quem está acostumado com a escrita da autora será fácil pegar algumas dicas que levaram o leitor à "M" e "N".

Boa leitura!

0 comentários:

Postar um comentário