sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Mistério dos Anos 40: A Hora Zero

Mistério dos Anos 40: A Hora Zero - Agatha Christie

A Hora Zero

 


Sinopse


Quando uma festa na casa de veraneio de uma viúva termina em tragédia, o superintendente Battle é chamado para desvendar um complexo plano de assassinato.

Resenha


Mais uma vez Agatha Christie nos presenteia com uma leitura maravilhosa cheia de muito suspense e mistério.

Quem já conhece a rainha do crime sabe que é peculiaridade de seus livros uma linguagem simples, bastante diálogos e "pistas soltas" como parte de um quebra-cabeça que será  por fim montado no desfecho.

O superintendente de polícia Battle sabe muito bem como lidar com um crime, mas aquele crime era deveras complexo, quem o idealizou  pensou em todos os detalhes e executou muitíssimo bem.

Tudo acontece quando Nevile e sua atual esposa resolvem ir para a casa da viúva Camilla na mesma época em que a ex-esposa dele sempre ia, logo, os três se encontram lá, e, mesmo tentando manter a harmonia, isso não era algo fácil de se conseguir.

Logo nos primeiros dias daquela estadia, todos os hóspedes, a dona da casa e até mesmo os empregados perceberam que aquela não fora uma boa ideia, pois a atual esposa do Sr.Neville sempre consegui arrumar um probleminha que tirasse a paz dos presentes.

Apesar disso, tudo parecia ocorrer bem, na medida do possível...

Mas havia um "algo a mais" naquele encontro, Neville pretendia voltar para sua ex-esposa  e isso gerou uma enorme discórdia tanto com sua atual esposa, quanto com a velha Camilla que inclusive lhe deu uma enorme bronca por conta disso.

Minutos após a conversa entre Neville e a velha Camilla se tornar uma quase briga ocorre algo inesperado.

Primeiro descbre-se que a empregada de confiança da viúva estava dopada e corria risco de morte, depois que a velha viúva havia sido brutalmente assassinada...Mas quem poderia ter cometido aquilo?Alguém tinha motivos para aquilo? Dinheiro?

Bem, o mas provável para cometer um crime por dinheiro seria o próprio Neville, mas ele já tinha bastante dinheiro, então isso se torna pouco provável... Mas ele teve uma briga feia com ela. Isso explicaria?

Muita coisa está por ser descoberta e tais coisas mudaram por várias vezes o rumo da investigação.

A trama conta com muita surpresas e um desfecho típico de nossa queridíssima rainha do crime.

Boa leitura!

0 comentários:

Postar um comentário