quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Um Corpo na Biblioteca

Um Corpo na Biblioteca - Agatha Christie




Sinopse


"Agatha Christie complicou nossa vida como escritores. Sempre que pensamos em uma bao revira volta, descobrimos que ela já pensou primeiro."- Elizabeth Peters
.


O corpo de uma jovem é encontrado no tapete da biblioteca dos Bantry, às sete da manhã. A vítima é uma completa desconhecida e o casal Bantry decide chamar as autoridades ara investigar o caso- e também, é claro, Miss Marple, detetive amadora e amiga da Sra. Bantry.

Tudo se complica ainda mais quando chega até eles a notícia de outra adolescente morta, carbonizada dentro de um carro incendiado em uma pedreira. Qual será a possível conexão entre os dois incidentes?

Resenha


Imagina só você trabalhando em uma biblioteca (Que sonho!), indo para o serviço às sete da manhã e se deparará com um corpo. Isso mesmo, UM CORPO! Mais do que isso, um corpo de uma desconhecida. Que louco, né? Rrs...


A rainha do crime faz Miss Marple levar o leitor a loucura, tentando desvendar o que há por trás de todo esse mistério.

A jovem encontrada na biblioteca era uma dançarina em um hotel, Ruby. A mesma veio de outra cidade ganhar a vida por incentivo de sua prima Josie (para falar a verdade, Josie que era a dançarina, mas machucou  pé e para não perder seu salário, colocou a prima em seu lugar provisoriamente).  

A finada passara a ser muito querida por um dos hóspedes do Hotel (o velho rico) e é claro que isso já um bom motivo para suspeitas (o velho tem uns familiares ambiciosos). 

Muita gente vai ser investigada, tais como a própria Josie, o professor de Dança, o senhor idoso e seus familiares e até um possível "namorado" e etc... 

Ok, Mas o onde a biblioteca  e seus donos entram nessa história toda?

Digo mais, onde o crime cotra a dançarina se relacionaria com o que ocorreu à adolescente encontrada carbonizada? De inicio adianto que será perda de tempo tentar adivinhar. rsrs

Agatha Christie consegue surpreender o leitor nos pequenos detalhes e isso já é de conhecimento geral, mas os detalhes apontados por Miss Marple nessa trama são simplesmente DEMAIS!
Tudo é mistério, a vida de Ruby, os interesses do Velho, as intenções de Josie... E agora o motivo pelo qual a adolescente fora morta, A policia é bastante competente, mas amadora aqui (Miss Marple) foi fenomenal em seu raciocínio lógico rsrs.

Quem conhece a rainha do crime sabe que ela é simples e direta e acho que é isso que surpreende, a forma como ela consegue dar vida e dinâmica à trama. A forma como ela joga as pista ao longo da leitura e, sobretudo, a forma como se dá o desfecho de cada história contada.

"Um corpo na biblioteca" é uma obra fenomenal da Rainha do crime e eu super indico!

0 comentários:

Postar um comentário