sábado, 26 de dezembro de 2015

O Ovo Cósmico

O Ovo Cósmico - Fernando Farias



Sobre o Autor


Fernando Farias é um escritor pernambucano, super simpático, possui um dom incrível de sintetizar pensamentos e acontecimentos em forma de contos e frases intrigantes. É um grande pensador que através do ato de escrever nos leva a reflexão de temas corriqueiros que por algum motivo haviam ficados acomodados em algum canto de nossa mente.

Conheci o Fernando por meio de grupos de leituras e pude comprovar que ele é um escritor muito competente e uma pessoa muito simpática.

Sobre a Edição


Um livreto, porém com um conteúdo enorme! Possuindo 18 contos maravilhosos, uns bem pequenos, outros maiores que totalizam juntamente com o prefácio, sumário e agradecimentos 39 páginas de uma leitura muito gostosa. Eu particularmente adorei a edição porque as letras são de um tamanho razoável, as folhas são amarelas (prefiro!) e por ser pequeno pode ser levado na bolsa para qualquer lugar.

Minha Opinião


Confesso que quando vi um envelope pequeno fiquei meio desapontada, talvez por estar acostumada com livros maiores, mas depois de esperar ansiosamente pelo livro, finalmente eu o tinha em mãos e não poderia esperar para iniciar a leitura e foi aí que me surpreendi.

Hoje posso afirmar que "dentro é bem maior do que fora!", sem dúvidas!

O ovo cósmico é um livro super objetivo e super crítico onde o autor usa termos fáceis e até divertidos na descrição de seus textos. Algo interessante sobre o livro é que o autor consegue falar de temas diversos de forma clara, ao mesmo tempo que consegue desencadear no leitor um processo de reflexão, prendendo o mesmo nos mínimos detalhes contados.

De maneira simples, Farias denuncia dentre outras coisas, o machismo, o comportamento ditador e o comodismo, critica as "necessidades humanas" o egocentrismo de muitos (que se acham o centro do universo) dizendo que "os vegetais são os verdadeiros seres naturais da terra" e acrescentando que os humanos são bastante vaidosos e fazem guerra por isso.

Alem desses trechos que destaquei tem muitos outros... Se eu indico "o ovo cósmico" ? Super indico! boa leitura!

0 comentários:

Postar um comentário