sábado, 31 de outubro de 2015

[ESPECIAL HALLOWEEN] Hideout

Hideout - Masasumi Kakizaki




Sinopse


Seiichi Kirishima, um escritor em decadência, decide viajar com sua esposa para fazer um acerto de contas e, quem sabe, começar uma nova vida. O casal ouve falar de uma cachoeira que aparentemente traz felicidade àqueles que a visitam e decidem ir também. No entanto, no meio do caminho, Seiichi mostra suas verdadeiras intenções que o levarão a um destino mais sombrio do que aquele que tinha em mente...


Minha Opinião


Cuidado, ao entrar nessa caverna você encontrará SPOILERS !!!!!

Em Hideout (com tradução e adaptação de Drik Sada) temos a história de Seiichi Kirishima, um escritor (e pai de família) que tem sua vida voltada para sua família, principalmente seu filho Jun.  Aos poucos vamos vendo que sua esposa, Miki, e a família dela, são (digamos que) pessoas fúteis.

Em certo momento da história ficamos sabendo que Jun morreu (caiu da sacada/lavanderia do apartamento). Todos culparam Seiichi de sua morte, principalmente sua esposa. Com toda essa carga de culpa e remorso ele resolve viajar com Miki, em busca de alguma "redenção". 

Contudo, sabemos (não no começo da história) que Seiichi matou os pais de Miki antes da viagem, visto que seu sogro pretendia dificultar sua separação com Miki, tudo em nome de indenizações. Não entendi bem por que ele tinha que viajar para matar ela... Mas provavelmente sem a viagem não teríamos a história entrelaçada do "monstro" da caverna.

Enfim, eles viajam. Chegando lá, em meio a um paraíso de praia tropical, eles resolvem (ou melhor, Seiichi planeja) ir atrás de uma cachoeira famosa entre os habitantes, cachoeira essa que daria sorte ao recomeço do casal. No trajeto, durante uma discussão, Seiichi resolve que é hora de colocar o plano em prática (ou será que ele já teria planejado tudo?). Ele tenta matá-la na floresta, mas Miki consegue escapar, se escondendo em uma caverna.

Nessa caverna existem mais habitantes do que deveriam, habitantes no mínimo incomuns. São pessoas que vivem há anos na caverna, atraindo turista para dentro, para depois comê-los e aproveitar o que for aproveitável entre os pertences (principalmente as mulheres...).

Porém, no final, vemos Seiichi se transformar no novo habitante da caverna. E essa transformação é regada a bastante sangue e maldade.

O interessante é que tudo isso é visto pela narração do próprio Seiichi. Como ele é um escritor, foi aproveitado esse lado dele para que ele próprio contasse a sua história. No livro em que ele escreve sua "auto-biografia da transformação", vemos como a rejeição e a maldade das outras pessoas pode se tornar algo muito maior, principalmente se concentrado em uma só pessoa. No final, tudo que Seiichi queria era uma família e, mesmo que ele consiga uma família (bizarra, mas na cabeça dele é sua nova família), dentro dele sempre existirá algo que torna tudo isso errado, maculado.

"A solidão e a escuridão tiram não apenas a sanidade do ser humano, mas também a noção de tempo..." , página 95.
 Outra coisa interessante é o fato de os flashbacks serem bem escolhidos, e inseridos em bons momentos da trama. É uma história curta, mas bem "redonda", bem completa. E achei muito legal o fato de o livro que ele escreve sobre sua vida ser encontrado pelas suas próximas vítimas, mesmo que ele tenha escrito para ser salvo...

Sobre a Edição


Hideout é um mangá de volume único, publicado pela Panini em papel offset. É todo em preto e branco, mas o traço é até fácil de ser entendido. Possui "orelhas". E a capa é bem legal, gostei bastante.


Bom, essa foi a nossa recomendação para fazer seu halloween mais legal, tenham todos uma excelente leitura!

\o/

0 comentários:

Postar um comentário