sábado, 2 de maio de 2015

Saga: A Maldição do TIgre

Saga  A maldição do tigre





A autora Colleen Houck é simplesmente fantástica ao escrever os seis livros que compõem a saga.

Então, com uma mistura de Romance e MUITA, MUITA...mas MUITA  aventura, a saga  "A maldição do tigre" tem emocionado seus leitores no mundo inteiro. Colleen Houck possui uma capacidade incrível de envolver seus leitores na história contada (confesso que já conheço grande parte  da América do Norte e  Ásia, graças a empolgante e perfeita narração da autora sobre aqueles lugares, seus povos,suas culturas e suas crenças); além de fazer isso de forma simples e clara, ela ainda possibilita ao leitor uma enorme carga de conhecimentos mitológicos. Tem livro mais completo? (tudo bem, tem! Mas esses são fantásticos e eu tenho que assumir). A verdade é que, quem começa a ler a saga não quer mais parar!





Composta por cinco livros, mais um livro extra, a história começa no livro 1- (A maldição do tigre), onde nossa heroína Kelsey terá seu primeiro contato com o tigre branco, Ren.

Tudo começa quando ela se forma no ensino médio e decide trabalhar no circo que chegou em sua cidade para custear alguns gastos da faculdade que estava disposta a cursar. Mas o que Kelsey não sabia era que, a partir daquele dia sua vida nunca mais seria a mesma, afinal, quem era aquele tigre e o que ele tinha de tão especial? Após partir em viagem para a Índia, Kells descobre a verdadeira identidade daquele animal e nada mais faz sentido para ela...

Como assim, ele é um Príncipe indiano, amaldiçoado a 300 anos? Ela tinha duas opções:
1- Acreditar que ela estava louca
2- Embarcar fundo naquela aventura que libertaria aquele tigre (ou melhor,aquele príncipe) daquela terrível maldição. E foi isso mesmo que ela fez!

Kells deixou de lado seus medos e suas dúvidas e decidiu embarcar fundo na aventura que libertaria o Príncipe indiano (que diga-se de passagem, era lindo de morrer e fazia o coração de kells acelerar).

Tudo que ela e o Senhor Kadan precisavam fazer a principio, era desvendar as quatro profecias da Deusa Durga e isso não foi nada fácil!

Para cada profecia desvendada havia um premio a ser conquistado para a deusa, que em troca lhe assegurava o direito de + 6 horas em que o tigre poderia assumir a forma humana, sendo assim, quando completassem as quatro buscas, o tigre seria totalmente liberto e poderia viver novamente como homem.

“O que eu sentia por ele parecia complicado demais para definir, mas logo se tornou óbvio para mim que a emoção mais forte que eu sentia, a que estava agitando meu coração era… amor.”-Kelsey - página 213 - A maldição do tigre.

Ainda no primeiro livro, ocorre a primeira busca, onde Kells e Ren saem em busca do prêmio para a deusa, é justamente nessa busca que nascem os primeiros raios de um romance lindo, ardente e complicado que se desenvolverá ao longo dos outros livros, podendo surpreender as expectativas do leitor.





No segundo livro (O resgate do tigre) teremos a participação de um outro personagem muito importante para a história (talvez isso fique mais claro no final da saga), Kishan, o irmão de Ren, também amaldiçoado, também em forma de tigre. Aqui temos a segunda busca, e quem a conquista são Kells e Kishan, já que Ren fora capturado pelo Feiticeiro Lokesh, o mesmo o amaldiçoou a 300 anos. Durante essa busca Kishan acaba exacerbando seus sentimentos por Kells, mas ela está decidida a ir até o fim daquela busca e mais do que isso,a encontrar uma forma de resgatar o homem por quem seu coração batia. Sim, gente! Rola uma química (pronto, falei!).

"Uma promessa feita num momento de paixão não é duradoura." -Ren Rajaram - página 90 - O resgate do tigre.






Em (A viagem do tigre) livro -3, o leitor se depara com situações indesejadas. Sim,o casalzinho não pode ficar junto... não como eles gostariam de ficar,essa aventura é uma das mais perigosas e dará inicio aos acontecimentos mais emocionantes do próximo livro.

Agora quem parte para a terceira busca são os dois irmãos e nossa heroína Kells.

Vale  lembrar que para cada busca há um local diferente e um prêmio diferente, esses fatores estão relacionados com as profecias e com as crenças e necessidades do povo indiano.

Não fiquem pensando que é só desvendar uma profecia e sair para uma busca e voltar com direito a mais seis horas como humano. Não! Para cada profecia há  um mundo de pesquisas, para cada busca  há uma infinidade de dificuldades, incluindo ter que enfrentar criaturas mitológicas e bizarras,correndo o risco de fracassar, de morrer! Sem contar que, além das quatro profecias, existem cinco sacrifícios necessários para a quebra da maldição.

""- Você está esquecendo uma coisa, IADALA. O amor não é uma consequência amor não é uma escolha. O amor é uma sede... Uma necessidade tão vital quanto a água para o corpo. O amor é um líquido precioso que não só alivia a garganta seca como também revigora o homem..." -Ren Rajaram - página 316 - A viagem do tigre.






No livro-4 (O destino do tigre) o leitor não tem como não se emocionar com os acontecimentos e com a perda de alguns personagens. É aqui também que dois personagens ficarão noivos (não vou revelar nomes)...Mas calma, gente..ainda tem muita água pra passar por baixo da ponte!

A terceira busca deixou marcas profundas nos personagens e isso terá forte impacto sobre a quarta e ultima. Eu considero "o destino do tigre" como sendo o mais emociante de todos, pois os mais comoventes sacrifícios ocorrerão nesta última etapa. Talvez a quebra da maldição já não seja tão importante, talvez o correto a se fazer seja aceitar as 18 horas como humanos e viver feliz ao lado de quem se ama...mas o que eles decidem? (hahaha! calma,gente... vocês vão descobrir!)

O destino já estava escrito, as estradas já estavam traçadas, mas cabiam a eles decidirem cumprir ou não. Adianto que o desfecho não poderia ser melhor, afinal, é sempre bom sentir aquele frio na barriga quando ocorrem coisas que não estavam no nosso leque de possibilidades em alguns momentos. Dá mais vida à história, sobretudo quando o leitor vive na pele a história toda...


"por muito tempo eu pensei que não merecesse encontrar o amor novamente...mas, quando eu conheci você,alguma coisa mudou." -Kishan Rajaram - página 113 - O destino do tigre.


Vale ressaltar que existe o livro. Infelizmente ainda não foi lançado, mas já sei que vem repleto de novidades e uma dose bem grande de algo que já é peculiar da autora!

Então, vamos aguardar!


EXTRAA promessa do tigre





Durante a saga, algumas dúvidas ficam martelando na cabeça do leitor, algumas perguntas não são respondidas e fica a quela dúvida sobre o inicio de tudo, sobre como se deu a maldição e, sobretudo sobre a revelação do livro 4 de que, a maldição do tigre foi uma forma de proteger a vida daqueles príncipes... pois é, essas dúvidas são tiradas com a leitura do livro (A promessa do tigre)

“Como pode ver, qualquer criatura, mesmo tão despretensiosa quanto um peixe, pode se tornar algo poderoso. Quando enfrentam as provocações da vida com coragem, todos encontram seu destino.”-Kishan Rajaram - página 79 - A promessa do tigre.


BOA LEITURA
Se alguém quiser spoiler é só comentar ou mandar um Email que eu respondo sem problemas.

0 comentários:

Postar um comentário