sábado, 30 de maio de 2015

Eu, Alex Cross

Eu, Alex Cross - James Patterson




Em meio a uma grande crise familiar, o detetive luta para desvendar um mistério que pode mudar o mundo.

SINOPSE


NUMA NOITE DE FESTA, ALEX CROSS RECEBE UMA NOTÍCIA CHOCANTE
O detetive está comemorando seu aniversário quando atende a um telefonema informando que sua sobrinha, Caroline Cross, foi brutalmente assassinada. Ele jura que vai capturar o criminoso e logo descobre que carolina estava envolvida com prostituição e não foi a única vítima.

GAROTAS DE UM CLUBE PRIVATIVO DESAPARECEM MISTERIOSAMENTE
Atrás de pistas do assassinato, Alex e a namorada, a detetive Brianna Stone, vão a um lugar onde é possível realizar qualquer fantasia,desde que se conheçam as pessoas certas para entrar.É lá que um homem misterioso e de gosto excêntrico, autodenominado Zeus, sacia seus desejos.

UM MISTÉRIO QUE  PODE ABALAR O MUNDO
Alex e Bree percebem que terão que enfrentar figuras muito importantes, perigosas e bem protegidas, das mais altas esferas da sociedade.

E uma coisa é certa: eles farão de tudo para manter seus segredos.

RESENHA


Este foi o primeiro livros do Patterson que eu li e afirmo a vocês que este autor é fenomenal.

James Patterson é um dos maiores escritores de suspense do mundo, ganhador de diversos prêmios ao longo dos anos, chegando próximo de nosso querido Poe em importantes prêmios literários.

Com uma escrita simples, Patterson monta em 198 páginas uma história sombria, onde o investigador Alex Cross, protagonista de outros livros do autor, vive um dos momentos mais difíceis da vida de um homem comum e pior do que isso, da vida de um detetive...PERA! VOU EXPLICAR!

Você de está se perguntando:
Por que ele estava passando por uma fase difícil como detetive?

Bem, por mais que ele estivesse acostumado a lidar com crimes hediondos e cruéis durante toda sua carreira como oficial da polícia, agora ele investigaria a morte de sua sobrinha, a menina que ele não via a vinte anos e foi brutalmente assassinada. Tudo que restava a Alex naquele momento eram restos de Caroline, pois seu corpo foi triturado em um triturador de madeiras e aquilo era apenas o início do filme de terror.

Agora você deve está pensando:
OKAY, Mas quais foram as crises que ele passou como Homem?

Além do assassinato de sua sobrinha, Alex lidava no momento com o desespero e medo de perder sua avó, Nana Mama,  a mulher que o criou desde seus pais morreram e que já estava com a idade bastante avançada e consequentemente uma saúde bem debilitada.

Sendo que tudo isso começa a acontecer a passos acelerados e gradativos na noite de comemoração de seu aniversário.

Então, ao desenrolar da investigação, Alex descobre que sua sobrinha estava envolvida com prostituição e isso faz com ele descubra que aquela profissão está intimamente ligada ao assassinato, descobre também existem outras vítimas, também mortas de forma cruel.  

Bree, a namorada de Alex o ajuda, juntamente com outros amigos detetives, mas o caso de Nana  também é sério e requer mais de sua disposição.

Além do que, o caso começa a passar por reviravoltas e descobre-se que há muita gente importante, tais como famosos e té mesmo a Ex-policiais envolvidos nisso.

O caso era tão cabeludo que envolvia a Casa Branca e o FBI.

Um mundo oculto de orgias, prostituição, trafico humano, chantagens e assassinatos brutos e frios está para ir à tona  e desbancar muita gente importante de seus altos cargos, por traz de homens e mulheres influentes, existe um maníaco sexual com gostos mais peculiares do que os descrito em "50 tons de cinza"... por trás de ex-oficiais existem também assassinos frios e calculistas.

O caso de Caroline é um pesadelo para Alex e isso não era tudo, o medo de perder Nana talvez fosse bem pior.

A Trama é carregada do inicio ao fim com uma boa dosagem de suspense e emoção.

Espero que gostem de nossa dica. Boa leitura!

0 comentários:

Postar um comentário