sábado, 14 de março de 2015

Questões do Coração

Questões do Coração - Emily Giffin




Sinopse


Tessa Russo é mãe de dois filhos e esposa de um renomado cirurgião pediátrico. Apesar de todos os seus receios, ela recentemente abandonou sua carreira para se concentrar em sua família, na busca pela felicidade domestica. Por fora parece destinada a viver um vida encantada.

Valerie Anderson é uma advogada e mãe solteira de um garotinho de seis anos, Charlie, que nunca conheceu seu pai. Depois de muitas decepções, desistiu do amor e até mesmo das amizades, acreditando que é sempre mais seguro não criar muitas expectativas.

Embora as duas vivam na mesma área de Boston, elas têm pouco em comum,com exceção do amor incondicional por seus filhos. Em uma noite, um trágico acidente faz suas vidas cruzarem-se de maneira inimaginável.

Com pontos de vista alternados e absolutamente bem delineados, EMILY GIFFIN cria uma história comovente e brilhante sobre pessoas de bem que passam por circunstâncias insustentáveis. Todas questionando tudo no que acreditavam.

E todas, por fim, descobrindo o que realmente importava.

Resenha


Como de costume, Emily Giffin consegue ser espetacular em sua escrita simples e cativante. "Questões do coração" é um livro maravilhoso e cheio de emoções.

Emily traz a história de uma mulher meio reservada, que dedica sua vida a trabalhar e cuidar de seu único filho, filho esse que nunca tivera a figura de um pai presente desde que nascera e que por ironia do destino acaba sofrendo um acidente, sendo internado às pressas no hospital para receber os devidos cuidados de um pediatra.

O pediatra do qual estou falando é o Dr.Nick Russo, um dos melhores cirurgiões plásticos de sua região, casado e pai de dois filhos ainda pequenos. 

Tessa Russo,a esposa de Nick é uma mãe dedicada, uma esposa companheira e tem uma vida social estável.

A vida destas famílias começa a mudar exatamente no dia (noite) em que Charlie sofre o acidente já citado, exatamente na única noite em que não passara em casa ao lado de sua mãe...

Exatamente no dia em que Nick e Tessa comemorariam mais um ano de casados. Sim, comemorariam, pois o Dr.Nick fora chamado as pressas pelo hospital para cuidar do caso do garotinho que havia caindo em uma fogueira enquanto tentava assar marshmallow.

A partir do ponto em que acontece o acidente com  Charlie a leitura começa a ganhar mais emoção e gerar mais curiosidade; Isso faz com que o leitor simplesmente "não consiga parar de ler".

À medida em que Valerie conhece o trabalho de Nick e ele descobre aos poucos a história de vida dela e de seu filho, sem um pai, sem muitos amigos; Ao contrario de Tessa que tem a ele para ajudar com as crianças, que conta com amigas na cidade e fora dela, e, sobretudo que se deu ao luxo (ou não, vai saber!) de abandonar seu emprego para dedicar-se à sua família em tempo integral, tudo começa a tomar novos rumos.

O "caso Charlie" fez com que  a vida de Nick passasse por uma grande reviravolta, tendo em vista que o acidente ocorreu na casa de uma amiga da amiga de sua esposa (que louco, não?) e isso fazia com que "essas donas de casa em tempo integral" como o próprio Nick se referia às amigas de sua mulher, ficassem o importunando indiretamente, por ele ser o médico que estava cuidando do caso e por ele não gostar das mesmas, ficando dessa forma antipatizado pelas colegas de sua cônjuge
 e compadecido por aquela mãe solteira ao mesmo tempo que atraído por aquela mulher forte que ela aparentava ser (e era mesmo!).

Nick muda repentinamente,está "distante" de sua esposa e gradualmente próximo daquela mulher misteriosa e do pequeno Charlie. Muda o suficiente para Tessa começar a observar  o que estava ocorrendo, mas não tão bruscamente a ponto de ela acreditar que ele pudesse está traindo-a.Não de imediato, mas as suspeitas chegaram...

As suspeitas de Tessa aumentam na noite em que  ela resolveu abrir uma mensagem no celular de Nick e chegou ao nível máximo quando soube que seu marido estava no estacionamento de uma escola com Valerie. Mas tudo não passava de suspeitas, pelo menos até o momento. Tudo aquilo ocorreu tão rápido...

A trama segue de maneira intensa com "muita água para passar por baixo da ponte"  e o prazer dessa leitura é, sem dúvidas, GARANTIDO!

0 comentários:

Postar um comentário