sábado, 14 de março de 2015

Presentes da Vida

Presentes da Vida - Emily Giffin



Sinopse


Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés.

Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo...

Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel.

Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar,Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desanimo, Londres se torna um mundo estranho,onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde a sorte parece ter evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar um novo rumo a sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.

Resenha


Emily Giffim é uma escritora sensacional. "Presentes da vida" é um livro maravilhoso onde a autora discorre sobre vários temas do cotidianos,tais como amizade e fidelidade, mas a grande lição desta obra encontra-se resumida em uma palavra, RECOMEÇO. Sim, recomeçar...é isso que Darcy, a protagonista aprenderá  e seu aprendizado irá garantir ao leitor muita emoção e uma leitura maravilhosa.

Darcy é uma mulher de uma beleza extrema, acostumada a ter o mundo aos seus pés, inclusive os homens. Ela leva uma vida glamourosa, sua rotina é comprar roupas e sapatos de grifes, frequentar lugares requintados e vez ou outra ter um "flerte" longe dos olhos de seu noivo, Dexter.

Como toda, ou a maioria das mulheres, Darcy tem uma "melhor amiga", Rachel, uma mulher bonita, mas não tão bela quanto ela, inteligente e disposta a fazer tudo pelo bem-estar de sua amiga, ou melhor, quase tudo...

A vida de nossa protagonista parece perfeita com um ótimo trabalho, um homem perfeito, uma "amiga mais chegada que uma irmã" e uma beleza de despertar desejo em qualquer homem, inclusive no melhor amigo de seu noivo, Marcus, um homem que não passará de um capricho, mas que deixará marcas eternas na vida de Darcy.

"Presentes da vida" é um livro muito completo e por tanto vamos fazer nossa resenha analisando dois tópicos:

1-Antes do rompimento do noivado


Até este momento temos Rachel como melhor amiga de Darcy e Dexter como o noivo romântico, carinhoso e tudo de bom.temos também Darcy como uma mulher imatura e mimada, acostumada a ter tudo o que deseja, e é essa mulher que fará o que estiver ao seu alcance para ter o melhor amigo de seu noivo antes do seu casamento, mas isso chegará mais longe do que ela supunha e de maneira indireta isso acaba influenciando no rompimento de seu noivado. Porém Darcy esconde sua parcela de culpa e atribui o término de seu noivado ao fato de ter descoberto algo inadmissível entre Rachel e Dexter. A partir de então a trama fica cada vez mais interessante.

2-Após o rompimento


A aventura que Darcy estava disposta a viver começa a ganhar outro formato e seu mundo literalmente cai, ela se ver sozinha e percebe que a atitude que tomou não foi a melhor, pior que isso...não há como voltar atras.

Sem poder contar com sua família e sua ex-melhor amiga ela percebe que a muitos que cercavam-na e bajulavam-na, estavam interessados apenas em seu papel figurativo de glamour e superficialidade, papel esse que ela ver se desfazer como num passe de mágica.

Darcy não pode voltar atras, mas também não pode parar sua vida, ela precisa seguir em frente e buscar ser uma pessoa melhor, alguém que caiu, mas levantou, e, é em busca desse proposito que ela segue para Londres, lugar onde encontrará a verdadeira maturidade e aprenderá que o valor das coisas não se encontram na superficialidade, mas no interior de um coração capaz de perdoar. que a verdadeira felicidade e o verdadeiro amor existe, e, quando ele chega a vida ganha um sentido.

Boa leitura!

0 comentários:

Postar um comentário