sábado, 14 de março de 2015

Depois da Escuridão

Depois da Escuridão - Sidney Sheldon





Sinopse


Grace Brookstein é a socialite mais querida dos Estados Unidos e leva uma vida de princesa. Até o dia em que o marido,gênio das finanças e administrador do Quorum, sai pra velejar e nunca mais volta. Enquanto lida com a tragédia, um escandalo envolvendo o Quorum interrompe: bilhões de dólares foram roubados de seus maiores investidores- trabalhadores americanos de classe média baixa. Da noite para o dia, a vida de Grace se transforma. Todos os seus bens são confiscados e ela é acusada de fraude. Determinada a provar sua inocência, Grace Brookstein parte em uma jornada que revelará que ninguém à sua volta é digno de confiança.

Resenha


Sheldon e Bagshawe foram simplesmente maravilhosos ao escreverem a trama citada.

"Depois da escuridão" é um livro eletrizante, sua escrita é simples e clara, o que permite ao leitor uma ótima leitura.

Grace e Lenny formam um casal perfeito.Apesar de ele ser jovem, linda e ingênua,enquanto ele é esperto e sagaz.

Juntos eles levam uma vida cercada de luxo e glamour, muito embora sejam conhecidos como possuidores de uma enorme solidariedade, logo que são responsáveis pelo maior evento beneficente dos Estados Unidos.

Após uma viagem que serviria para descanso do casal e seus convidados, a vida de Grace se transforma em um verdadeiro pesadelo e de repente ela se encontra sem nada e sem ninguém.

Lenny sai à velejar em busca de descanso e não retorna naquele dia, nem nos dias seguintes.
Os convidados que diga-se de passagem, eram homens dominados por suas mulheres (gananciosas e invejosas), duas irmãs da doce Grace (ambas odiavam-na e invejavam-na por  tudo nela, pela beleza e, sobretudo pela sorte em casar-se com um "coroa" tão rico), os cunhados de Grace (um senador que vivia de uma farsa como conservador e um homem que falira recentemente), todos eles estavam de volta para suas casas, para suas vidas sem se importar com  a amável Grace que ficara na cidade na esperança de que acontecesse um milagre, mas o tal milagre parecia está cada vez mais distante, pois esse foi apenas o começo de tantos outros episódios terríveis que se desenrolariam na vida de Grace...
As "coisas ruins", como dizem por ai, acontecerem todas ao mesmo tempo para a garotinha que crescera cercada de mimos.

O castelo da princesa Grace desmoronou e com ele a moral do casal Brookstein,Grace e lenny são agora conhecido como "ladrões", "fraudulentos" e "covardes".

Grace conta apenas com o "fiel " amigo de seu falecido marido, ele fora tão prestativo desde sempre, e não a abandonara em momento algum...ou sim, vai saber (nessa trama tudo pode acontecer...)!

A verdade é que ao passo que avançamos na leitura, descobrimos a verdadeira identidade de cada personagem e cada descoberta vem repleta de surpresas inimagináveis.

A protagonista de nossa obra aprende da pior forma possível que, quando se trata de dinheiro, existem vários tipos de pessoas e as piores delas são aquelas que o idolatram e não vivem sem ele, e , por ele estão dispostos a passarem por cima de tudo e todos.

Sozinha e condenada a VÁRIOS anos de prisão, Grace junta todas as suas forças para  provar sua inocência e limpar o nome de seu falecido marido, que agora era considerado como um covarde, sobretudo após a perícia confirmar que ele se suicidara. Ela precisava fazer isso, nem que para isso ela precisasse matar, afinal, que justiça fora aquela que a colocou atrás das grades sendo ela inocente?
A obra conta com uma dose bem grande de aventuras e um desfecho mais do que emocionante e inesperado, simplesmente fantástico!

Sheldon é espetacular na escrita de " Depois da escuridão ". O livro é uma obra super completa, repleta de aventuras, ação e muita emoção. Sheldon discorre maravilhosamente bem sobre os temas "ganancia", "inveja", "fidelidade", superficialidade" e o melhor de tudo é que o fato de existirem pessoas ruins não é algo suficiente para perdermos a fé na humanidade, pois existem muitas pessoas boas e honestas. Sheldon também nos mostra nesse livro que, uma pessoa ferida e injustiçada é capaz de fazer coisas extraordinárias.

Nota pessoal:
Após ler e ouvir muitas críticas positivas a respeito do autor, eu simplesmente senti o interesse em ler alguma obra do tal...O resultado? Foi maravilhoso!
E a respeito da obra citada...Ela entra entre os  meus favoritos.
Espero que gostem da dica.
Boa leitura!


0 comentários:

Postar um comentário