sábado, 14 de março de 2015

Cidade dos Ossos

Série Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos - Cassandra Clare




Sinopse


Ela presencia um crime cometido por Jace e outros adolescentes tatuados e equipados com chicotes brilhantes e armas para lé de esquisitas.Ele,um Nephilim -  Filho de anjos com humanos - que tem como missão caçar demônios; ela, uma mundana que não sabe que tem o dom de visão...

Mas as diferenças entre os dois não que em 24 horas Clary se veja envolvida pelo mundo de Jace e dos caçadores de sombras; a mãe dela desaparece e a própria Clary é atacada por um demônio. Aparentemente, ela não tem a quem recorrer além de Jace. Mas por que um demônio estaria interessado em uma mundana como Clary? E como de uma hora para outra ela tem o dom da visão e percebe o mundo das sombras? Todos, inclusive Clary, querem saber...


Resenha


A série é composta por cinco livros, mas nesta resenha vamos falar apenas do livro de número 1.

"Cidade dos ossos" é um livro cheio de aventuras. Cassandra tem uma escrita simples e cativante, e , é isso que faz com que a leitura seja divertida em alguns pontos, tensa em outros, mas deveras eletrizante, digamos assim...

Clary parecia ser uma garota normal, como qualquer outra de sua idade, gostava de desenhar e tinha como melhor amigo, Simon, um rapaz inteligente, gentil e disposto a fazer qualquer coisa por sua amiga.

Clary  acreditava que seu pai havia morrido antes dela nascer, acreditava ser filha única (pouco sabia sobre o cachinho de cabelo que sua mãe guardava em uma caixinha, afinal nem a própria Jocelyn sabia o que de fato ocorrera ao seu outro filho) e, sobretudo acreditava ser uma adolescente normal... Até aquele dia... A noite em que teve aquelas visões. " ela deveria está ficando lelé" , também, quem não ficaria em local como aquele?
 "Pandemônio!" foi nesse local que tudo começou, ou melhor, tudo começou muito antes, antes de Clary nascer, mas foi naquela boate, a partir daquela noite que a vida de Clary mudou exacerbadamente.

A verdade é que a partir daquela noite, Clary percebeu que não sabia nada sobre seu passado, nada sobre seu pai, sobre o casamento dele com a mãe dela, nada sobre o seus avós...NADA! Ou melhor, sabia o mínimo... E para sua surpresa chegaria ao ponto em que ela descobrirá que tudo que sabia passaria a ser questionado e nada faria sentido por algum tempo.

Jocelyn, a mãe de Clary  planejava de forma muito repentina  e isso deixou Clary  bastante chateada; Então a garota sai de casa na intenção de se divertir, mas sua tentativa é frustada, pois algo muito ruim aconteceria com sua mãe em poucas horas. Sim, Jocelyn sumiu  sem deixar rastros e tudo que Clary sabia é que um demônio tentou mata-la a mando de um tal de  "Valentim"... Que coisa absurda, não?

Mas o que era aquilo em que a vida de Clary estava se transformando? Primeiro ela teve aquelas visões, depois ela descobre que aquelas pessoas que ela viu na noite anterior são  "caçadores de sombras", ou seja, matadores de demônios, depois sua mãe some e quase é morta por um demônio, demônio esse que a própria Clary matou no momento de desespero ao ver sua mãe mendigando uma chance de sair viva... Era tudo tão confuso!

Clary então é apresentada a um grupo de caçadores de sombras e levada para um local seguro, pois o tal demônio injetou veneno em suas veias e ela só resistiu porque ela também era uma caçadora de sombras... Foi isso que ela descobriu ao se recuperar e começar a questionar tudo e todos.

Após saber a verdade,Clary está disposta a encontrar sua mãe e seguir a vida para frente e para isso ela conta, sobretudo com Jace e Simon, que saberá de toda a verdade em breve e os irmãos Izabelle e Alec.

A partir de então,Clary e Jace, principalmente, partem rumo a uma enorme aventura envolvendo o mundo das sombras, caçadores de sombras, vampiros, lobisomens, feiticeiros e outras criaturas assombrosas.

Juntos essa turma passaram por grandes apertos e viveram momentos muito tensos, mas tudo somaria positivamente para que o desenrolar da trama ficasse cada vez mais intrigante e curioso.

Não é atoa que Cassandra faz tanto sucesso no mundo todo...

Boa leitura!

0 comentários:

Postar um comentário