sábado, 3 de janeiro de 2015

O Milagre

O Milagre - Nicholas Sparks




Sinopse 


Vestido de preto da cabeça aos pés e com a aparência de alguém sempre pronto para ir a um velório, Jeremy Marsh reflete em seu estilo uma forte vocação para encarar a vida de uma forma racional. Badalado pela mídia, respeitado pela comunidade científica, aos 37 anos o jornalista assina uma coluna na prestigiosa revista Scientific American - sem, contudo, emplacar um relacionamento feliz. A saída que Jeremy encontra para exorcizar o fantasma de um casamento desfeito é negar a existência de outros tipos de fantasmas: Aqueles que arrastam correntes e aparecem sob lençóis. 


Seu trabalho como freelance já o fez viajar pelo mundo à cata de lendas urbanas como a do monstro de Losh Ness. Por isso, não se surpreende ao receber a carta de Doris McClellan, uma senhora com poderes divinatórios que o convida a investigar as misteriosas luzes de Cedar Creek, um antigo cemitério de escravos que teria sido alvo de uma maldição. 



Acionando seu agente e um cameraman tatuado e beberrão, Jeremy deixa Nova Iorque e parte em direção ao sul dos Estados Unidos. Essa é a terra da sofrida Lexie Darnell - Alguém que longe de ser uma mocinha ingênua do interior, se mostra vacinada contra os avanços de qualquer conquistador da cidade grande. Mas será que um forte sentimento pode ultrapassar as fronteiras que separam a fé da descrença?

Resenha


Em "O Milagre" Sparks constrói muito mais do que um simples romance. Ele monta em sua obra uma história rica de detalhes, locais, personagens e personalidades diferentes. 

Nicholas Sparks escolhe um cenário que tende para o lado que de inicio parecerá sobrenatural. Isso mesmo! 

É colocado em questão o mistério de um cemitério “mal assombrado” onde se questionavam o fato de ele está afundando, a influência de neblina em determinada estação do ano e, sobretudo o surgimento de luzes coloridas já tarde da noite no local. Não é somente ai que encontramos o nosso protagonista, um colunista de revista, Jeremy Marsh, mas é a partir dai que as coisas começam a ficar interessantes (adianto que vale a pena continuar a leitura, mesmo que as primeiras páginas não sejam tão cativantes, sobretudo para quem já conhece o modo de escrita do autor), pois é desde então que surgem alguns personagens que darão uma pitada de emoção à leitura, como Doris, o prefeito e Lexie por exemplo. 

Esta última é uma mulher linda,inteligente e intrigante e por isso conquistará um enorme carinho do colunista e jornalista da cidade grande que se encontra ali em sua pacata cidade para resolver o tal mistério do cemitério(para ser sincera, em alguns pontos da leitura pude sentir uma certa antipatia por Lexie de acordo com sua reação mediante o notável interesse de Jeremy por ela, mas de qualquer forma a atitude dela se tornava aceitável a medida em que conhecia partes de seu passado).  

A trama se desenrola de maneira cada vez mais atrativa,diferentemente do inicio, a  partir de então o leitor fica cada vez mais curioso por saber o desfecho que chega não ser o pomposo, mas acaba sendo surpreendente.

Boa leitura!


0 comentários:

Postar um comentário