quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Assassinato no Expresso do Oriente

Assassinato no Expresso do Oriente - Agatha Christie



Sinopse


Pouco depois da meia noite, uma tempestade de neve pára o Expresso do Oriente nos trilhos. O luxuoso trem está surpreendentemente cheio para essa época do ano. Mas, na manhã seguinte, há um passageiro a menos. Um americano é encontrado morto em sua cabina, com doze facadas, e a porta estava trancada por dentro.

Pistas falsas são colocadas no caminho de Hercule Poirot para tentar mantê-lo fora de cena, mas, num dramático desenlace, ele apresenta não uma, mas duas soluções para o crime.


Resenha


E mais uma vez temos uma excelente história policial escrita pela Agatha. Desta vez temos Poirot viajando de trem. Ao chegar em seu destino, Poirot recebe um comunicado requisitando seu retorno urgente a Londres. Confiante de que naquele inverno horrendo e viajando de madrugada conseguiria uma passagem no trem rapidamente, Hercule Poirot estava feliz em poder atender ao chamado velozmente.

Contudo, a passagem não pôde ser comprada, pois o trem estava com todas as passagens vendidas. Intrigado com isso, ele resolve ir a estação de trem em busca de uma passagem. Chegando lá, Poirot encontra um ex-cliente (e amigo, diga-se de passagem), o Dono da Companhia de Trens.

Conversa vai... Conversa vem... Seu amigo conseguiu um lugar p/ Poirot no trem. Talvez foi o destino, ou talvez foi a mão da Agatha, mas exatamente naquela madrugada ocorre um crime, ou melhor, um assassinato no trem. Eis que surge mais um caso para que Poirot solucione.

Em meio a uma trama com vários personagens enclausurados em um trem parado em meio a uma nevasca, Poirot e seu amigo buscam a verdade sobre o assassinato.

Com muitas reviravoltas durante as investigações, no final temos uma (ou duas) revelação bombástica.

A agatha consegue prender sua atenção até o fim (o fim pode até ter um pouquinho de "clichê", mas é ótimo). Os capítulos são curtos e bem divididos. Talvez o início não te atraia instantaneamente. Mas na segunda parte do livro não tem como não se atrair pela história.

Por isso indicamos Assassinato no expresso do oriente, vale muito a pena a leitura.


Bônus



Isso mesmo, essa obra da Agatha foi adaptada (juntamente com outros 3 livros dela) para Graphic Novel

Para quem leu o livro e quer buscar algo a mais sobre a obra, é uma boa pedida. Claro que na adaptação se perde uma coisa ou outra, mas nada que comprometa a obra seriamente. 

Vale a pena, é uma leitura bem rápida e interessante. Nessa edição temos Assassinato no expresso do oriente e Morte no Nilo

0 comentários:

Postar um comentário